Redes sociais

Publicidade

Suricato no Bourbon Folk Blues Ilhabela

Vem aí o 2º Bourbon Folk & Blues Ilhabela

Segunda edição do 2º Bourbon Folk & Blues, evento que levantou o público da cidade, acontece de 24 a 26 de junho na Vila e reúne grandes nomes do folk e blues nacional e internacional

Bourbon Folk & Blues IlhabelaSucesso de público e repercussão em 2015, festival Bourbon Folk & Blues prepara sua segunda edição para o mês de junho de Ilhabela. De 24 a 26 de junho, grandes nomes da cena Folk/Bluesy do país e do mundo chegam à ilha para mais de 20 shows gratuitos ao ar livre.

Este ano o festival conta com 18 apresentações, sendo cinco atrações internacionais, incluindo as revelações da música americana Amanda Shaw, com a explosiva mistura de folk / blues / rock, vinda direto de New Orleans, e a jovem saxofonista, compositora e cantora Vanessa Collier, que mescla blues e rock, e se apresenta com a banda Sun Walk Dog Brothers. O canadense Joe Roberts, ex-integrante da banda norte-americana Men Without Hats, integra o line up internacional. Atualmente à frente da banda Still Folk, Joe faz uma homenagem ao pai da folk music, celebrando o 50 anos de música de Bob Dylan.

Entre as atrações nacionais, estão Chico Chico, o surpreendente e talentoso filho de Cássia Eller, que desponta numa carreira ascendente, e a Banda Mais Bonita da Cidade, que após o sucesso estrondoso de seu vídeo “Oração”, com 2 milhões de views no YouTube, tornou-se uma dos principais bandas do cenário jovem brasileiro. A grande revelação do blues nacional Artur Menezes, com uma carreira já confirmada entre os melhores, também está na relação de excelentes músicos. A mais nova geração do folk brasileiro é representada por Jônavo, que divide o palco com a cantora Nô Stopa, e a banda Vanguart, outro ícone da nova geração.

O festival promove ainda o encontro de feras como o guitarrista brasileiro Igor Prado e banda, que concorreram ao prêmio de Melhor CD de Blues de 2015 no Blues Music Awards, que recebe a poderosa voz de Jakie Scott, vinda de Chicago. O principal gaitista brasileiro Flávio Guimarães, recebe o guitarrista Kenny Brown, mais um representante de New Orleans. Para completar, o guitarrista Felipe Blues, músico de Ilhabela, traz seu repertório com clássicos do blues e composições próprias.

O festival traz ainda os Buskers (músicos de rua), que estarão espalhados pela ilha, Trinca Acústica, Ivan Marcio & Roger Gutierrez e o multi-instrumentista Vasco Faé. Nas pick-ups, o DJ Crizz abre e encerra todas as noites.

Coloque na agenda!

Bourbon Folk & Blues Ilhabela
24, 25 e 26 de junho, na Vila
Confira a programação no site oficial

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar