Redes sociais

Publicidade

Unidos de Vila Maria - Portal Ilhabela.com.br

Unidos de Vila Maria leva Ilhabela para o Carnaval de São Paulo

Ilhabela é um dos destinos mais procurados para o Carnaval. A cidade recebe uma grande quantidade de turistas que vêm em busca da tradicional festa de rua, com desfiles de escolas de samba locais, blocos, além das festas fechadas de clubes. E este ano, Ilhabela estará presente também no Carnaval de São Paulo!

A “Unidos de Vila Maria”, uma das mais tradicionais escolas de samba de São Paulo (fundada em 1954), vai entrar no Sambódromo do Anhembi com um samba enredo em homenagem ao Arquipélago de Ilhabela. “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia”, dos compositores Dudu Nobre, Rafa do Cavaco, Turko, Maradona, Paulinho Miranda, Diego Nicolau, Garoto Bom e Nene da Vila, vai falar das belezas naturais e mistérios de Ilhabela, levando a cidade para a grande mídia. A bateria “Cadência da Vila” prepara um ritmo especial para este ano que promete sacudir o público do sambódromo paulistano. Confira aqui o samba enredo completo.

Os ensaios na quadra da Vila Maria estão a todo vapor, e acontecem toda quarta, sexta e domingo. Neste sábado, (30/1), às 18h, acontece o último ensaio técnico da agremiação no sambódromo. Nos dois primeiros ensaios realizados, a escola foi bastante elogiada pela crítica e contagiou o público.

A Unidos de Vila Maria será a segunda escola a desfilar na passarela do samba no dia 5 de fevereiro (sexta), e entrará na avenida por volta da meia-noite. O desfile tem transmissão ao vivo pela Rede Globo para todo o Brasil e mais 145 países. A Prefeitura de Ilhabela investiu R$ 989 mil no desfile e, além de toda a veiculação de mídia pela Globo Nacional e Internacional – o que representa cerca de R$ 18 milhões em publicidade – Ilhabela ainda teve como contrapartida da agremiação carnavalesca a seletiva regional para escolha do samba enredo em Ilhabela; apresentações da “Ala Show” da Unidos de Vila Maria no arquipélago; oficinas de qualificação para as escolas de samba locais e 300 fantasias destinadas à Liga das Entidades Carnavalescas de Ilhabela. O enredo “A Vila famosa é mais bela, Ilhabela da fantasia” foi desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar