Redes sociais

Publicidade

Praia da Caveira - Praia deserta em Ilhabela

Praia da Caveira é destaque entre praias desertas de SP

O site Desviantes fez uma lista com 10 belas praias desertas em São Paulo. Normalmente são locais pouco explorados, que exigem muito mais para você chegar – de modo geral, o acesso é por barco ou trilha -, mas que irão te recompensar com cenários paradisíacos. Um dos destaques ficou por conta da Praia da Caveira, em Ilhabela. Veja o que o site fala sobre a praia, que fica no lado Leste da ilha, próximo à Praia de Castelhanos.

Praia da Caveira - Praia deserta em Ilhabela

Praia da Caveira (Ilhabela/SP)

O nome Caveira resume uma tragédia que ocorreu na região, em 1916. Segundo os fatos históricos, o transatlântico inglês Príncipe das Astúrias afundou perto da Ponta de Pirabura, com mais de 600 pessoas a bordo. O naufrágio está a 100 metros da costa e a uma profundidade de 18 a 45 metros. Com 50 metros de extensão, a praia fica no lado leste da Ilhabela entre as Praias da Serraria e da Guanxuma. No entorno das pedras submersas, muitas espécies de peixes e vegetação atraem mergulhadores que fazem pesca submarina. A clareza das águas favorece essa prática.

Vale a pena

Um belo cenário na Praia da Caveira é a existência de um banco de areia com vegetação, formados por depósitos de areia ou sedimentos perto da praia. Fica entre o mar e o rio que desagua no local.

Como chegar na Praia

A forma mais aventureira para se chegar até a praia da Caveira é através da praia de Castelhanos, de lá, é possível combinar com barqueiros para uma carona até a praia das Caveiras ou até a praia da Guanxuma, onde segue-se de trilha até a Caveiras. Para se chegar até Castelhanos existem duas opções. A primeira é por trilha partindo da Guarita do Parque Estadual, aproximadamente 5 horas de duração. A segunda é através da famosa Trilha do Bonete, partindo da ponta da Sepituba com pernoite na praia do Bonete e seguindo por trilha no dia seguinte até Castelhanos. Para quem quer facilidade, uma alternativa é de barco pelo meio da baía. Leva 45 minutos para chegar. A lancha parte da Praia do Perequê.

Distância de São Paulo: 200 quilômetros da capital

Para saber quais são as outras praias desertas destacadas pelo site, acesse o post original aqui.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar