Redes sociais

Publicidade

Outubro Rosa em Ilhabela

Outubro Rosa em Ilhabela

Durante o mês de conscientização mundial sobre a importância de prevenir o câncer de mama, Unidades de Saúde de Ilhabela realizam exames de diagnóstico e atividades para a comunidade

Outubro Rosa em Ilhabela

Ilhabela é praia, sol, esporte, mas também é saúde. A cidade está engajada no “Outubro Rosa”, movimento internacional que simboliza a luta contra o câncer de mama, e uma série de ações serão realizadas ao longo do mês.

Todas as equipes das Unidades de Saúde da Família estarão voltadas aos exames para a detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero, realizados pelos enfermeiros e médicos da rede. Os agentes comunitários de saúde estão empenhados em informar a população e estão distribuindo convites para as mulheres de todos os bairros de norte a sul. O objetivo é que mulheres de todas as idades participem e façam os exames.

As Unidades de Saúde promoverão mutirões em horários estendidos em alguns dias da semana e aos sábados, conforme a programação. Serão realizadas coleta de preventivo (papanicolau), exames de mama, palestras, atividades educativas, atendimento psicológico, orientações da assistente social para planejamento familiar e, ainda, um coffee break com sorteio de brindes. Não é necessário fazer agendamento, basta comparecer com o RG e o cartão SUS.

Sobre o Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização sobre a importância da luta contra o câncer de mama, principal causa de morte por câncer em mulheres de 40 a 70 anos de idade. O diagnóstico precoce pode ser feito por meio de exames de imagem, como mamografia e ultrassonografia da mama e o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura para 95% dos casos.

Confira a programação do mutirão:

10 de Outubro (sexta-feira) – das 8 às 20h
Local: UBS Alto da Barra Velha

11 de Outubro (sábado) – das 8 às 17h
Local: UBS Água Branca

18 de Outubro (sábado) – das 8 às 17h
Locais:
UBS Vila/ Armação
UBS Barra Velha (Ernesto Vieira)
UBS Itaquanduba

23 de Outubro (quinta-feira) – das 8 às 20h
Local: UBS Itaquanduba

25 de Outubro (sábado) – das 8 às 17h
Locais:
UBS Alto da Barra Velha
UBS Costa Sul (Curral)

31 de Outubro (sexta-feira) – das 8 às 20h
Local: UBS Barra Velha (Ernesto Vieira)

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar