Redes sociais

Publicidade

Oscar Schmidt inaugura ginásio com seu nome em Ilhabela

Oscar Schmidt comenta Olimpíadas e Copa do Mundo no Brasil

Atendendo a imprensa local, o ex-atleta falou sobre sua expectativa para os grandes eventos esportivos que estão para acontecer no país

Oscar Schmidt inaugura ginásio com seu nome em Ilhabela

Na ocasião da inauguração do ginásio municipal de Ilhabela, Oscar falou sobre as perspectivas do basquete para o Brasil. Afirmou que o time brasileiro é bom, e que se todos jogarem nas Olimpíadas de 2016 (no Rio de Janeiro), temos grandes chances de ganhar medalhas. “Meu sonho era jogar uma competição dessas aqui no Brasil. Não tive a oportunidade, mas acredito que nossa seleção tem grande chance, porque é um bom time”, afirma.

O ex-atleta sempre foi a favor da realização das Olimpíadas no Brasil, e acredita que muitas coisas no Rio de Janeiro vão mudar, para melhor. “Essa atitude de colocar praticamente quartéis nas favelas já é um legado que vai ficar depois das Olimpíadas”, comenta otimista. Sobre o mundial de futebol, Oscar não vê nenhum outro time com capacidade de vencer aqui no país que não seja nossa seleção. “As manifestações de carinho que o Brasil teve com a seleção na Copa das Confederações foram demais, o povo do estádio cantando o hino nacional é uma coisa de arrepiar! Vi o mesmo povo jogando fora bandeirinhas do Brasil em SP e RJ e aquilo me machucou muito. Agora é ao contrário, mesmo no momento em que vivemos de muita tensão com as manifestações, o povo apoiou. Acho que o Brasil vai fazer uma grande Copa do Mundo”, completa.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar