Redes sociais

Publicidade

Melanina Carioca em Ilhabela

Melanina Carioca conquista Ilhabela

A banda foi a atração principal da festa MISSA, realizada no Sea Club. Antes do show, os músicos receberam a equipe do Portal Ilhabela para um bate-papo animado e descontraído

Melanina Carioca em Ilhabela

No dia 3 de maio, Ilhabela foi envolvida pelo swing da banda Melanina Carioca. O grupo veio com a missão de sacudir a alma da galera na MISSA – Movimento dos Interessados em Sacudir sua Alma -, festa que já é famosa em todo o Brasil, e fez escala no Sea Club Ilhabela. A passagem pela Ilha foi rápida, mas a galera da banda se encantou com nosso visual paradisíaco, o que contribuiu para a vibe positiva que levaram para o show. Entre as atrações do evento, estavam também os DJs Puff e Tartaruga.

Inspirados pelas noites do Vidigal, esse grupo de atores e músicos que formam o Melanina vem conquistando um público fiel desde 2009. Já dividiram o palco com grandes nomes da música, como Caetano Veloso, Seu Jorge, Marcelo D2 e Sandra de Sá. No repertório tem black music, sambalanço, MPB, hip-hop, pagode e o que mais combinar com essa mistura, desde que fale de amor. Nesse palco, tudo vira uma grande diversão, e foi nesse clima que eles bateram um papo exclusivo com o Portal Ilhabela.

David dos Santos, Jefferson Brasil, Jonathan Azevedo, Jonathan Haagensen, Luiz Otávio, Marcello Melo, Roberta Rodrigues e Roberta Santiago. Ufa. São 8 artistas, sem contar os 4 músicos da banda de apoio. E esse encontro de amigos – alguns se conheceram na escola aos 10 anos de idade – faz de cada show uma grande festa. Não é pra menos, já que vieram de uma grande escola cultural, o Nós do Morro, e reúnem influências musicais das mais variadas.

Como quase todos são atores, dividem seu tempo entre os ensaios, as apresentações e as gravações para o cinema ou TV – no currículo desse grupo estão nada menos que produções como Cidade de Deus e Cidade dos homens, as novelas globais Malhação, Salve Jorge e Em Família, o programa Esquenta, de Regina Casé, e BalacoBaco da Rede Record. Mas a galera tira isso de letra, e jura que desde que a banda se reuniu oficialmente (da junção de 3 outras bandas – Pegada da Malásia, Família Luk e Linda Flor), não pararam mais de tocar, fazendo um ou dois shows por semana.

Após algumas temporadas em casas do Rio, o grupo começou um intercâmbio com a cidade de São Paulo (Conexão Errejota x Essepê), tocando com músicos do hip hop paulista. E de lá pra cá a agenda está sempre lotada – contam os produtores nos bastidores. E não é a toa, afinal, com essa turma no palco, é garantia de que ninguém vai ficar parado.

Com a Melanina é assim, a gente escuta pela primeira vez aquele “dê dê dê deixa se envolver” e não para mais de rebolar na cadeira a semana inteira (mesmo que seja discretamente pra ninguém perceber). A notícia boa é que vem novidade por aí: a banda acaba de lançar o novo single, “Vem Dançar”, com direito a videoclipe oficial (link abaixo), pra ninguém resistir ao convite. Veja aqui o single “Vem Dançar”

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar