Redes sociais

Publicidade

Ira! na Semana de Vela de Ilhabela

IRA! para todos em Ilhabela

Celebrando ‘o bom e velho rock and roll’, Nasi, Scandurra e banda agitam público de todas as gerações

Ira! na Semana de Vela de Ilhabela

A banda mais paulistana do rock nacional, o IRA!, agitou o domingo de Ilhabela na programação cultural da Ilhabela Sailing Week. Depois de um recesso de 7 anos, Nasi e Edgard Scandurra voltaram a tocar juntos em maio de 2014. Para a alegria dos fãs mais antigos, criaram uma turnê baseada nos grandes sucessos da banda nos mais de 25 anos de carreira. E foi sobre essa volta que os músicos conversaram com o Portal Ilhabela, em uma entrevista exclusiva.

“Nos reaproximamos no meio do ano passado (2013), quando o Edgard me convidou para um show beneficente. Esse foi um ponto de partida para conversamos sobre a volta da banda, que se efetivou em maio na Virada Cultural“, conta Nasi, contente com a reaproximação. Para o guitarrista Scandurra, a tour Núcleo Base faz um resgate dos sons mais clássicos e mais importantes para a história da banda. Não necessariamente são as músicas de maior sucesso, mas são musicas importantes para nossa trajetória”, explica. “Acaba sendo um show legal pro cara que conhece a gente mais profundamente, quem é fã mesmo”, completa Edgard.

Os músicos já conheciam Ilhabela, e ficaram felizes em poder tocar em um festival aberto, livre para todos os públicos. “Em nossa volta (na Virada Cultural), uma das coisas importantes para toda a energia que rolou foi todo esse aspecto, porque dessa forma você abre espaço pra todo tipo de público, de todas as idades, uma coisa bem democrática mesmo. E as pessoas vêm de coração aberto, sem a ‘muvuca’ que uma casa noturna traz”, diz Nasi. E o show aqui na ilha foi realmente democrático, curtido por jovens, adultos, idosos e até mesmo novas gerações, filhos de roqueiros que acompanharam a carreira do IRA! nos anos 80 e 90.

No repertório do show, grandes sucessos como Dias de Luta, Mudança de Comportamento, Flores em Você, Tarde Vazia e Envelheço na Cidade, entre outras composições mais recentes como Flerte Fatal e Pra Ficar Comigo, ambas do Acústico MTV, lançado em 2004. Completando a banda, os músicos Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados), já muito enturmados com os fundadores Nasi e Scandurra.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar