Redes sociais

Publicidade

Programa de Qualificação da Educação Física em Ilhabela

Educação Física de qualidade

Pelo segundo ano, 30 professores da rede pública de Ilhabela recebem capacitação do Instituto Esporte & Educação, da medalhista olímpica Ana Moser

Programa de Qualificação da Educação Física em Ilhabela

Está acontecendo desde agosto em Ilhabela a segunda edição do Programa de Qualificação da Educação Física Curricular. Desenvolvido pelo Instituto Esporte & Educação, criado e presidido pela medalhista olímpica do vôlei Ana Moser, a iniciativa busca capacitar professores da rede municipal de ensino, e nesta semana acontece mais um módulo do programa – o terceiro desse ano.

As aulas acontecem na quarta (10) e quinta-feira (11), e terão como foco a qualificação das estratégias para o desenvolvimento do planejamento da educação física, resultando em eventos de Esporte Educacional. Os 30 profissionais serão capacitados para refletir, reestruturar e aprofundar a proposta curricular da educação física, favorecendo o acompanhamento e desenvolvimento continuo da área no município.

“O ano I do projeto, realizado em 2013, produziu reflexão e produção de propostas pedagógicas que resultaram em dois grandes eventos – I Semana de Educação Física de Ilhabela, em outubro de 2013; e o I Seminário de Boas Práticas de Educação Física, em dezembro de 2013”, afirma Caio Martins Costa, coordenador do IEE. Para o ano II, conta o coordenador, os objetivos serão ampliados e os eventos envolverão maior número de alunos e escolas. “Também teremos a formação de oito tutores de jovens lideres, com a criação de oito clubes de liderança juvenil, e o desenvolvimento de um plano de ação intersetorial, integrando projetos das secretarias de Educação, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social”, completa.

O Programa de Qualificação da Educação Física Curricular conta com apoio da Associação Parceiros da Educação e é financiada pelo Instituto Península, de atuação nacional em favor do esporte. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento das redes públicas de ensino e esporte, refletindo sobre propostas curriculares, métodos e estratégias para implementar a educação física e o esporte de qualidade, garantir a todos o direito ao esporte, à educação e ao desenvolvimento pleno.

As aulas do Programa de Qualificação da Educação Física Curricular em Ilhabela acontecem nos dias 10 e 11 de setembro (quarta e quinta), das 8h às 17h, na Escola Municipal Ruth Cardoso, Rua Gerson Peres de Araújo, 331, na Barra Velha. Mais informações sobre o programa no site oficial do Instituto: www.esporteeducacao.org.br

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar