Redes sociais

Publicidade

barefootLuxury Ilhabela

Andar descalço e feliz

barefootLuxury Ilhabela

Esta semana uma pesquisa revelou que 1000 turistas do mundo disseram que café da manhã gratuito é o item mais importante durante uma estada. Enquanto na rede turística hoteleiros e operadores investem em camas kingsize, lençóis de zilhões de fios, o cliente corre pro outro lado e alerta: Andar descalço pela areia ainda é o maior luxo que podemos vivenciar.

“Os viajantes parecem estar mais preocupados com suas refeições e isso teve grande destaque nos resultados da pesquisa. Outra conclusão que nos surpreendeu foi o Wi-fi ter caído na lista geral de serviços do hotel, mesmo com a crescente importância da tecnologia no dia-a-dia dos consumidores. Ainda assim, para o quarto de hotel, ele foi considerado o item mais importante, mostrando que manter-se conectado continua sendo prioridade”, afirma Alison Couper, da marca Hoteis.com.

Outras comodidades que aparecem entre as 10 primeiras colocadas são: estacionamento, área para fumantes, café e chá disponível no lobby do hotel quando os hóspedes chegam. Na outra ponta do ranking, atividades para crianças, aceitação de animais de estimação e salões de cabelereiros receberam menos votos. Centros de conferência e salas para reuniões também foram classificadas como pouco importantes, embora mais de um terço dos participantes da pesquisa sejam viajantes a negócio (35%).

Top 10 comodidades mais importantes em um hotel Rank Comodidade do Hotel
1 Café da manhã gratuito
2 Restaurante
3 Internet/ Wi-fi grátis
4 Estacionamento
5 Serviço de atendimento 24h
6 Área livre para fumantes
7 Piscina
8 Bar
9 Ar condicionado
10 Café/Chá no lobby do hotel

Top 10 comodidades mais importantes para o quarto de hotel
Ranking – Comodidade no quarto de hotel
1 Internet / Wi-fi grátis
2 Banheiro com chuveiro
3 Tamanho do quarto
4 Instalações de TV
5 Ar condicionado
6 Café/Chá
7 Quartos para não fumantes
8 Roupa de cama premium
9 Limpeza diária do quarto
10 Tipo de colchão

ilhabelaPost
Aqui em Ilhabela, cenário exuberante, cachoeiras inesquecíveis e muitas praias ainda desertas não estão no radar dos turistas.

Estamos localizados em uma ilha, cercada de floresta, águas cristalinas…  Disponíveis generosamente pelos 300 km quadrados de extensão, 300 cachoeiras, rios e pássaros de toda a sorte convivem conosco diariamente.

Aqui, o silêncio ainda pode ser vivido sem ser solicitado. E o escuro da noite também. Inclusive é possível ver as estrelas, muitas, em quase todas as banais noites. Um passeio pela orla e lá estão os itens de luxo divinamente iluminados por um sol escaldante do qual insistimos em reclamar.

Imagino que as cortesias que cito acima não foram listadas na tal pesquisa, por que estes luxos nosso dinheiro não pode comprar. E no entanto fazem de um simples final de semana, uma experiência única.!

Interessante observar pelo quê estamos procurando, quando queremos finalmente dar um tempo.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar