21
Feb
2018
    23
    Abril, 2013
    Notícias
    625
    visualizações
    Ampliar
    14
    Ampliar!
    Imprimir!
    Opções do post

    O arquipélago de Ilhabela é um dos pontos mais bonitos do litoral brasileiro. Com 83% de sua área preservada pelo Parque Estadual de Ilhabela, a cidade abriga a maior reserva de Mata Atlântica do planeta.

    Sinônimo de flora exuberante e fauna rica em diversidade, a beleza local é completada por suas 42 praias de diferentes estilos e cachoeiras abundantes.

    Sua história, rica em lendas de piratas e corsários, é remetida aos engenhos de pinga que existiam no município até o final do século XIX. Hoje, destino turístico consolidado, Ilhabela é reconhecida internacionalmente pelos seus eventos náuticos, como a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, maior evento de vela da América Latina.

    Para completar a magia da cidade, charmosa e variada rede hoteleira oferece conforto acima da média. A farta gastronomia de alto padrão, bem como uma movimentada e musical vida noturna, aliada ao clima tropical e redutos paradisíacos, fazem de Ilhabela um destino para o ano inteiro.

    Cada momento em Ilhabela vale a pena ser vivido.

    Capital Nacional da  Vela

    Conhecida nacional e internacionalmente como Capital da Vela, Ilhabela teve a chancela oficializada por meio da lei que confere a cidade o título de “Capital Nacional da Vela”.  A Lei 12.457 foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, dia 26 de julho de 2011.

    Recebido como uma homenagem, o selo representa o reconhecimento do Brasil pelo significativo impulso que Ilhabela tem dado, continuamente, ao desenvolvimento dessa modalidade esportiva. Além de receber grandes eventos e competições náuticas, a prefeitura também incentiva o esporte, oferecendo para crianças e jovens a oportunidade de aprender a velejar.

    O regime de correntes e ventos no Canal do Toque-Toque faz da Ilha um local privilegiado para velejar. “Capital da Vela”, Ilhabela é considerada um dos principais cenários de competições de esportes a vela. Os melhores pontos mudam de acordo com o regime dos ventos, mas normalmente são as praias do Perequê, Siriúba, Armação e Ponta das Canas. Com o vento sul, toda a região do canal torna-se propícia.

    O calendário das regatas estende-se pelo ano inteiro, reafirmando a sua importância no mundo dos esportes e eventos náuticos nacionais e internacionais. Todos os anos, em julho, ocorre a tradicional ‘Semana Internacional de Vela de Ilhabela’, promovendo um espetáculo nas águas do canal e reunindo veleiros de oceano e monotipos de várias partes do mundo.

    Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

    Em julho, Ilhabela se transforma no palco da maior disputa náutica da América Latina: a “Semana Internacional de Vela de Ilhabela”. Realizado desde 1973, o evento atualmente reúne velejadores de diferentes países, entre eles Argentina, Uruguai, Chile, Itália e Alemanha. São 400 barcos com 1.500 velejadores disputando regatas pelo canal de São Sebastião.

    A “Semana Internacional de Vela de Ilhabela” é considerada um dos maiores e melhores eventos esportivos da vela sul-americana e brasileira. As competições e atrações da cidade movimentam a rede hoteleira, restaurantes e comércios em geral, e o turismo gerado é responsável por impulsionar a economia local.

    Durante o período da disputa náutica, a cidade recebe 50 mil turistas e oferece atrações culturais, de lazer e de entretenimento com shows musicais, cinema e festival de dança, tudo gratuito.

    Fonte: Assessoria de Comnicação/PMI

    Nenhum comentário até o momento.

    Seja o primeiro a comentar.

    aqui da pra colocar mais informações