Redes sociais

Publicidade

Dicas para curtir Ilhabela com Crianças (foto: Flickr Margaret River)

6 dicas para curtir Ilhabela com crianças

Vem pra Ilha com a família toda e ainda não sabe o que fazer pra entreter a garotada durante a viagem? Fique tranquilo, com nossas dicas não vão faltar opções de atividades para curtir Ilhabela com crianças

Por Alessandra Stefani

Mar calmo, boa infraestrutura, atração o ano inteiro. Ilhabela é um pedaço do paraíso não só por ser o que é – de uma ilha que tem bela no nome dá para esperar o quê, né? – mas também pelo que ela tem. Atração não falta, mesmo para quem visita a cidade com a família toda. Aí vão algumas dicas do que fazer com as crianças por aqui:

[dropcap]1[/dropcap]

Pedalada à beira-mar

Bicicleta em Ilhabela - Foto: Wikimedia Commons_afconejo

Bicicleta em Ilhabela – Foto: Wikimedia Commons_afconejo

Alugue bicicletas – dupla ou até com cadeirinha na frente – em um dos vários pontos da cidade e pedale pela orla. São 6km de ciclovia, que vai desde a Vila – o centro histórico – até a Balsa, na Barra Velha, passando por um monte de praia. O percurso leva uns 25 minutos.

[separator]

Vídeo - Curta Ilhabela de bike

Curta Ilhabela de bike!

Além das ciclovias à beira mar, diversos eventos de mountain bike acontecem aqui. Dá um play!

[button size=”small” color=”purple” url=”/videos/video-curta-ilhabela-de-bike-8km-de-ciclovias/”]Assista ao Vídeo![/button]

[separator]

[dropcap]2[/dropcap]

Remada com surpresa

Stand up paddle com crianças (Imagem: Flickr/Leonardo Shinagawa)

Stand up paddle com crianças (Imagem: Flickr/Leonardo Shinagawa)

Prefere ficar mais perto do mar? Dá para alugar prancha de stand up paddle e botar os braços para trabalhar – os da criança, se ela já for mais crescidinha, ou os seus. Enquanto você queima as calorias da porção de camarão, o pequeno fica na carona, curtindo o visual. Com sorte, vocês até conseguem ver uma tartaruga nadando bem pertinho.
[dropcap]3[/dropcap]

Emoção sobre 4 rodas

Passeio de Jipe a Castelhanos em Ilhabela (Imagem: Arquivo Pessoal/Alessandra Stefani)

Passeio de Jipe a Castelhanos em Ilhabela (Imagem: Arquivo Pessoal/Alessandra Stefani)

Pra criançada mais velha e fã de aventura, um passeio de jipe até a praia de Castelhanos é sucesso total. São 22km de adrenalina em uma estrada de terra, com direito a travessia de rio e muito verde pelo Parque Estadual de Ilhabela. No destino, uma das praias mais lindas da ilha. A volta pode ser feita de lancha, diversas agências de passeios oferecem pacotes nesse roteiro.
[dropcap]4[/dropcap]

Capitão dos mares

Escuna em Ilhabela - Foto: Flickr Wellington-jr-teixeira

Escuna em Ilhabela – Foto: Flickr Wellington-jr-teixeira

A bordo de uma escuna equipada com colete salva-vidas, seu pimpolho vai desbravar o norte da ilha nas águas claras do canal de São Sebastião. As paradas são nas praias da Fome e Jabaquara, excelentes para nadar e ver peixinhos com a máscara e snorkel. A última, além de dois riachos, tem restaurante e quiosque.

[separator]

5 dicas pra viajar pra Ilhabela com bebê

Leia também

5 dicas pra visitar Ilhabela com bebê. Prioridade na fila da balsa, melhor repelente para os pequenos. Resposta a todas aquelas dúvidas que os papais têm e querem solucionar antes de pegar estrada!

[button size=”small” color=”purple” url=”/dicas/5-dicas-pra-visitar-ilhabela-com-bebe/”]CONFIRA![/button]

[separator]

[dropcap]5[/dropcap]

Praias pra se esbaldar no raso

Peixes na Ilha das Cabras (Imagem: Arquivo Pessoal/Alessandra Stefani)

Peixes na Ilha das Cabras (Imagem: Arquivo Pessoal/Alessandra Stefani)

A costa leste da ilha está voltada para o mar aberto e a água é mais agitada. As praias ideias para quem quer curtir Ilhabela com crianças estão do outro lado, de frente para o continente. No sul, a praia das Pedras Miúdas – conhecida por Ilha das Cabras – tem restaurantes que vendem desde porções a refeições e deixam na areia mesas, cadeiras e guarda-sóis. Mesmo no raso, os peixinhos coloridos são os anfitriões do mar.

Cercada por palmeiras, a Pedra do Sino – ou Praia de Garapocaia, como é chamada -, ao norte, é outra boa opção para os pequenos. Com mar calmo e areia plana, sobra espaço para eles brincarem. Se pintar a fome, o lugar é bem servido de restaurantes e quiosques e você ainda tem a comodidade de estacionar em frente à praia.
[dropcap]6[/dropcap]

Diversão de graça

E se sobrar tempo, o bom e velho playground nunca vai perder a fama de “diversão garantida”. São vários espalhados pela cidade, como os das praias do Perequê e do Itaguaçu. Na Vila, o chafariz da praça também diverte a garotada.

Balsa em Ilhabela - Foto: Flickr Galio

Balsa em Ilhabela – Foto: Flickr Galio

É bom lembrar que muitos passeios para os pimpolhos têm desconto ou saem de graça. Ah, e gente com criança de colo acomodada em cadeirinha – acompanhada apenas pelo motorista – tem prioridade no embarque da balsa.

[separator]

Dicas de repelentes para crianças - Ilhabela.com.br

Qual o melhor repelente para crianças?

Crianças entre 6 meses e 2 anos requerem produtos específicos. Nessa outra matéria, temos 6 dicas importantes sobre o uso de repelentes.

[button size=”small” color=”purple” url=”/publieditorial/6-dicas-importantes-sobre-o-uso-de-repelentes/”]Leia aqui![/button]

[separator]

Com todas essas atrações, talvez o que falte é energia pra você acompanhar o filhote na visita à Ilhabela, porque coisa pra fazer… ah, isso tem de sobra.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar