Redes sociais

Publicidade

Caravana Instrumental em Ilhabela

Caravana Brasil Instrumental durante a feira literária de Ilhabela

Programação de shows gratuitos está animando moradores e turistas de Ilhabela com a qualidade e a sofisticação da música instrumental

Caravana Instrumental em Ilhabela

A Caravana Brasil Instrumental empolgou o público em sua passagem por Ilhabela. Com variedade de estilos e música de qualidade, quatro atrações se apresentaram em praça pública no último fim de semana. A abertura do festival, na sexta-feira, ficou por conta de Zeli Silva Quinteto, destaque na cena instrumental brasileira, que foi prestigiado por um público formado em grande parte por moradores da ilha.

Na noite de sábado, dia 5, os moradores e turistas que passaram pela Vila puderam apreciar mais diversidade musical, desta vez, com a esperada atração Marquinho Mendonça e Banda Em Órbita. O grupo contou com a participação especial de Laércio Ilhabela, que subiu ao palco para tocar algumas canções em seu violão brasileiro. E a noite, que teve clima bem agradável, estava só começando! Mais tarde, foi a vez de Tuto Ferraz Funky Jazz Machine, para a alegria geral da plateia. O baterista e produtor musical levou à ilha toda a sonoridade do jazz e do soul, sem deixar de lado suas inusitadas e surpreendentes misturas musicais.

Para encerrar a passagem da Caravana Brasil Instrumental pela ilha, Alexandre Ribeiro e Alessandro Pennezzi alegraram o domingo com composições próprias e interpretações de grandes nomes da música brasileira. Depois do sucesso das apresentações, a Caravana seguiu viagem para as cidades de Caraguatatuba, São Luiz do Paraitinga, Botucatu e Mogi das Cruzes, para totalizar 20 apresentações gratuitas pelo Estado de São Paulo. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento, e a programação cultural continua durante todo o mês na ilha.

No próximo fim de semana, de 11 a 13 de abril, é a vez dos músicos locais mostrarem todo o seu talento no Ilhabela Instrumental. A programação inclui shows da Orquestra Popular de Ilhabela, Felipe Blues, Duo Brazilian Jazz e muito mais.

Escreva um comentário

Publicidade

Cadastrar

Você não tem permissão para se registrar