21
Oct
2017

Um roteiro para curtir Ilhabela a dois

11
novembro, 2016
Dicas
2110
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Ilhabela a dois. Que tal fazer uma viagem romântica para fortalecer a relação ou simplesmente descansar ao lado do amor da sua vida? Inspire-se nessas dicas e veja por que Ilhabela é o destino perfeito para casais apaixonados.

Por Alessandra Stefani

Acordar ao som dos pássaros. Mergulhar em praias desertas. Ver o sol beijando o mar de dentro de um barco. Jantar na areia à luz de vela. Ilhabela consegue unir belezas naturais paradisíacas a uma infraestrutura capaz de oferecer momentos inesquecíveis a dois.

Praia da Fome (Imagem: Marco Yamin)

Praia da Fome (Imagem: Marco Yamin)

Para quem quer fugir da rotina e curtir Ilhabela a dois, celebrando o amor ao lado de quem escolheu passar o resto da vida junto, separamos um roteiro com dicas para curtir uma das ilhas mais românticas do Brasil.

Praias desertas

Ilhabela tem praia para todos os gostos. São 42 ao todo. Só que algumas estão fora da rota turística. Sabe o que isso significa, né? Muita privacidade. Uma é a Praia da Indaiaúba, que fica no extremo sul da ilha. Com água calma e clara, é ótima para um mergulho e banho. O acesso mais fácil é de barco.

Outro paraíso escondido é a Praia da Caveira. O nome não é lá muito romântico, mas o cenário é desses de filme. Areia clara, água cristalina e uma majestosa Mata Atlântica que emoldura o cantinho perfeito a dois. Pra chegar lá, também só por mar.

Castelhanos pode não ser tão deserta – afinal quase todo dia jipes levam turistas até lá – mas uma praia que vista de cima lembra o formato de um coração não poderia ficar de fora dessa lista, né?

Praia de Castelhanos vista do alto (imagem: Marco Yamin)

Praia de Castelhanos vista do alto (imagem: Marco Yamin)

Banho de cachoeira

Para lavar a alma e relaxar com quem ama, que tal se refrescar numa cachoeira? Um dos lugares mais paradisíacos da ilha é a Cachoeira do Veloso, com seus impressionantes 90m de altura. Só do mar mesmo pra entender a dimensão dela. A água vai escorrendo nas pedras numa dança que termina num poço natural. Quem é que resiste a um banho ali? O acesso a ela é fácil.

Cachoeira do Veloso (Imagem: Italo Reis/Wikimedia Commons)

Cachoeira do Veloso (Imagem: Italo Reis/Wikimedia Commons)

Mais complicado é chegar à Cachoeira do Couro do Boi, que precisa de um guia para ser alcançada. Mas as águas que caem na pedras garantem uma sessão de hidromassagem natural revigorante.

Relax a dois

Massagem para casais (Imagem: Collin Parker/Flickr)

Massagem para casais
(Imagem: Collin Parker/Flickr)

Hotéis e pousadas em Ilhabela oferecem serviço de relaxamento pra quem quer se desligar de tudo. Há também spas que são pequenos oásis para casais, como o Spa Ariane Teixeira. Está a fim de uma massagem com ervas aromáticas aquecidas? Ou prefere pedras quentes? Se ser massageado por duas mãos já é bom, imagine quatro, ao mesmo tempo? Relaxamento em dobro! Os serviços variam de R$140,00 a R$250,00 por pessoa. E é bom reservar com antecedência para garantir uma sessão juntinho com a sua cara metade.

Pôr do sol

Casal se beijando na praia_Scarleth White (Imagem: Scarleth White/Wikimedia Commons)

Casal se beijando na praia_Scarleth White (Imagem: Scarleth White/Wikimedia Commons)

É no fim do dia, quando a água muda de cor, que o astro-rei entra em cena. Numa cidade cercada por mar, ver o sol ir embora é um privilégio. No verão, nas praias do sul da ilha, principalmente na do Curral e do Julião, o sol “entra” no mar e se despede da gente num cenário inesquecível. Restaurantes ao sul da ilha, como o Sunset Celebration, perto da Praia do Veloso, tem uma bela vista desse espetáculo da natureza, que pode ser acompanhado com pratos à base de frutos do mar.

E para o clima ficar ainda mais romântico, por que não apreciar o sol se pondo na água em alto mar? A agência de turismo Maembipe oferece passeio de barco até o Bonete, uma praia selvagem onde vive uma comunidade caiçara. O retorno é no fim da tarde e, durante o verão, o pôr do sol no mar é o acompanhante da viagem. Com sorte, os golfinhos também.

Comidinhas românticas

Jantar na praia (Imagem: Simon_sees/Wikimedia Commons)

Jantar na praia (Imagem: Simon_sees/Wikimedia Commons)

Um jardim com móveis rústicos e vista para o mar. O empório e comidaria Donnabella é desses ambientes superagradáveis, cheios de comidinhas gostosas pra uma refeição sem pressa, ideal para curtir o tempo passar com quem você ama.

O romantismo pode se estender até à noite. Imagine um jantar pé na areia. À mesa, a luz da vela, mais acima, a do luar. Uma brisa leve e as ondas quebrando ao fundo dão som ao ambiente. O restaurante Marakuthai, da premiada chef Renata Vanzetto, faz sucesso entre os casais. Com decoração delicada, serve pratos com um toque da gastronomia tailandesa. Garantia de um jantar romântico, com vista para uma marina cheia de barquinhos na Praia de Santa Tereza.

Inspirações para fazer de Ilhabela uma viagem romântica inesquecível.

  • Carla Godoy

    disse:
    27 de junho de 2017

    A programação de eventos que está neste site é de 2016 ou 2017?

    • Cristina

      disse:
      28 de junho de 2017

      Olá Carla! Você acessou nossa página de Eventos? O que está na agenda é deste ano, dá uma olhadinha lá http://www.ilhabela.com.br/eventos. Nos arquivos tem eventos anteriores, mas na agenda é sempre atualizado 😉

aqui da pra colocar mais informações