Moda ajuda a proteger a fauna silvestre de Ilhabela

26
janeiro, 2017
Dicas
695
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Para apoiar ações da ONG ASM Cambaquara em defesa da fauna silvestre, Fenz Brazil cria linha de camisetas inspiradas em aves nativas de Ilhabela

Moda e arte em prol da Cambaquara Ilhabela

Já pensou se, além de vestir, peças de vestuário pudessem ajudar a proteger a fauna silvestre? Em Ilhabela, isso já é possível! Por meio de uma parceria entre a marca Fenz Brazil e a Área de Soltura Monitorada de Fauna Silvestre Cambaquara, foram criadas camisetas muito especiais, que além de lindas, têm parte do valor da venda destinado às atividades da ONG.

Desde 2008, a ASM Cambaquara, é uma entidade, localizada em Ilhabela, que tem por objetivo reabilitar, promover a soltura e monitoramento de algumas espécies de aves nativas vítimas de ações humanas. A ONG também desenvolve atividades de educação ambiental em parceria com o Parque Estadual de Ilhabela (PEIb), o Instituto Ilhabela Sustentável (IIS) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a fim de conscientizar a comunidade sobre os impactos gerados pelo homem no meio ambiente.

Aviário Pré-soltura - ASM Cambaquara Ilhabela

“A Área de Soltura Monitorada Cambaquara visa suprir uma pequena lacuna da necessidade de cuidados com a fauna silvestre em Ilhabela. Homologada desde 2014 pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, recebemos, reabilitamos, soltamos e monitoramos diversas espécies de aves. Essas atividades são geridas com recursos próprios, portanto qualquer doação ou ações de parcerias nos abrem possibilidades de arrecadar fundos para investir no projeto, dando visibilidade e credibilidade às nossas atividades”, conta Silvana Davino, responsável pela ONG.

Entre as espécies assistidas pela ASM Cambaquara, estão o o papagaio-moleiro, espécie ameaçada de extinção no Estado de SP que foi recentemente eleito a ave-símbolo de Ilhabela, e o tucano-do-bico-verde. As duas espécies serviram de inspiração para o artista plástico Lucas Paulucci criar duas estampas exclusivas de camisetas da Fenz Brazil.

Papagaio-moleiro - Camiseta Fenz Brazil em prol da ASM Cambaquara Ilhabela

Tucano-de-bico-verde - Camiseta Fenz Brazil em prol da ASM Cambaquara Ilhabela

“A parceria com empresas e pessoas no custeio das atividades é importante para a continuidade desse trabalho, sendo assim a Fenz Brazil resolveu contribuir. O projeto foi lançado em julho de 2016, ou seja, está completando 6 meses, e 50% dos lucros com a venda das camisetas ficam para a ONG, cerca 15 reais por camiseta vendida”, explica Priscila Fenz, responsável pela marca.

Gostou da iniciativa? Você também pode contribuir com essa ação socioambiental comprando as camisetas pelo site da Fenz Brazil – www.fenzbrazil.com.br – ou em um dos pontos de venda em Ilhabela, confira onde encontrar:

Hotel TW Guaimbê
Av. Riachuelo, 5360, Praia do Julião – Telefone: (12) 3894-9304

Teiu Arte
Av. Força Expedicionária Brasileira, 32, Vila – Telefone: (12) 3896-5360

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações