25
Sep
2017

4 dicas para viajar com seu animal de estimação

15
agosto, 2017
Dicas
298
visualizações
Ampliar
14
Ampliar!
Imprimir!
Opções do post

Pra você que não abre mão de viajar com seu animal de estimação, separamos 4 dicas super importantes para viajar com seu pet pra Ilhabela, e mais, uma lista de hospedagens pet friendly na cidade

Dizem que eles são o melhor amigo do homem, e tem muita gente que não desgruda deles nem na hora de viajar. Não estamos falando só de cachorros, mas de animais de estimação em geral. E você, curte viajar com seu animalzinho de estimação? Vale cachorro, gato, papagaio… seja qual for seu pet, não é tarefa muito fácil encontrar hotéis pet friendly em qualquer cidade por aí, não é verdade?

Por isso vamos te ajudar a encontrar hospedagens em Ilhabela que aceitam animais de estimação! E, mais que isso, vamos dar algumas dicas importantes pra você que não abre mão de viajar com seu bichinho.

Dicas para viajar com seu animal de estimação

Para saber o que é importante na hora de planejar uma viagem com seu pet, falamos com quem entende do assunto, a Larissa Rios do Turismo 4 Patas. Ela é expert no assunto e viaja pra vários lugares com sua Golden Retriever Alegria e conseguiu reunir no seu site várias dicas sobre turismo com animais de estimação, incluindo hospedagens e locais pet friendly em todo o Brasil!

A Larissa nos passou uma série de informações para auxiliar no planejamento de viagens, lembrando que o conforto e a segurança do “viajante 4 patas” são essenciais! Então destacamos algumas dicas que consideramos bastante importantes na hora de viajar com seu bichinho, e acrescentamos algumas específicas de Ilhabela.

1

Política da boa vizinhança

Animal de estimação deve ser sociável em viagem - Portal Ilhabela.com.br

Não é porque o estabelecimento é pet friendly que seu animal de estimação pode fazer o que bem entender. Em geral, há algumas regras sobre os locais onde os animais podem circular em hotéis e pousadas, assim como onde podem fazer as necessidades. E esse é um ponto importante! O turista deve ser responsável por seu bichinho, incluindo recolher as fezes e mantê-lo “sob controle” em locais públicos.

Muitas pousadas não aceitam animais de estimação pois não possuem espaço ou estrutura adequada a eles. Mas algumas estão bem preparadas para recebê-los e possuem grandes áreas ao ar livre onde eles poderão brincar à vontade. De qualquer forma, vale conferir as regras da hospedagem escolhida para evitar transtornos.

Também é bem possível que seu cachorro ou gato se encontre com outros pets – residentes no destino ou de outros hóspedes – por isso é preciso que seu pet seja sociável. Não será nada agradável se ele se meter em confusão ou arranjar brigas. A política da boa vizinhança é sempre a melhor, e todos ficarão felizes em fazer novas amizades.

2

O que levar na bagagem pet

O que levar na bagagem pet - Portal Ilhabela.com.br

Assim como você, seu bichinho de estimação também deve ter a sua bagagem com todos os itens pessoais. Quanto mais familiarizado ele estiver com o novo local, mais rapidamente irá relaxar e aproveitar a viagem, sua caminha e brinquedos favoritos certamente vão ajudar!

Separe a ração a qual seu pet está habituado em quantidade suficiente para a duração da viagem. Isso evita que a ração acabe antes e você não encontre a mesma marca no local da viagem. Não se esqueça de embalar adequadamente para evitar umidade ou contato com insetos ou outros animais.

Não esqueça um kit básico de primeiros socorros, pois durante o passeio seu animal de estimação pode se machucar, levar uma picada de inseto ou desenvolver alguma alergia. Vale levar alguns itens para aliviar a dor, limpar ferimentos ou dar um primeiro atendimento até que seu bichinho seja atendido por um profissional. Peça ao médico veterinário que te ajude a escolher os itens necessários.

No campo ou na praia, existe a possibilidade de seu bichinho ser picado por insetos. Não se esqueça de aplicar remédio contra pulgas e carrapatos antes de viajar, vale também providenciar um bom repelente de citronela (consulte seu veterinário).

Perdendo o medo do Borrachudo - Portal Ilhabela.com.br

Quer ficar livre de borrachudos durante sua viagem a Ilhabela? Dá uma olhada nesse post: Perdendo o medo do borrachudo

Ah, outra dica bacana é levar na bagagem uma fotografia de seu pet (impressa ou no smartphone). Assim, caso ele se perca, isso ajudará a identificar mais facilmente durante a busca.

3

A viagem deve ser divertida também para seu animal de estimação

Viagem deve ser divertida também para seu pet - Portal Ilhabela.com.br

Algumas pessoas levam seu animais de estimação em viagens pois não têm onde ou com quem deixá-los. Nesse caso, vale pensar bem se será uma viagem adequada para ele, e se ambos irão conseguir aproveitar ao máximo.

Se está viajando com seu pet, vale deixar que ele faça o que gosta, como desfrutar das áreas livres, rolar na grama (mesmo que isso o encha de carrapichos), nadar (onde for permitido). Lembre-se: a viagem deve ser inesquecível para vocês dois.

Aproveite para desfrutar a maior parte do tempo possível da companhia de seu bichinho, isso significa incluí-lo na sua programação. Nesse caso, vale se informar sobre os passeios e locais pet friendly na região.

Hospedagem Pet Firendly em Ilhabela - Portal Ilhabela.com.br

Nessa matéria, a gente dá algumas dicas de hospedagens, restaurantes e outros locais pet friendly em Ilhabela!

Mas lembre-se: respeite os limites de seu bichinho. Cuidado para não sobrecarregá-lo fisicamente, o que pode trazer algum problema para sua saúde. A viagem deve ser para que vocês se divirtam e também relaxem juntos.

4

Orientações sobre animais na praia

Orientações sobre cachorros na praia - Portal Ilhabela.com.br

Antes de levar seu animal de estimação à praia, verifique se ele é bem-vindo. Infelizmente, não existe no Brasil nenhuma praia oficialmente liberada para animais de estimação. Alguns municípios litorâneos são mais radicais, e chegam a aplicar penalidades que vão de multas até a apreensão do animal, outros destinos são flexíveis nesse ponto. Mas, na dúvida, nossa dica é que aproveite os espaços ao ar livre para passeios, evitando transtornos nas praias. Em Ilhabela, são 6km de ciclovias e calçadões que vão da Balsa à Vila, beirando a orla e com uma bela vista pro mar, perfeito para um passeio pela manhã ou fim da tarde (com direito ao mais lindo pôr do sol).

E você sabia que os pets também podem ficar queimados de sol? Evite esse desconforto deixando-os na sombra nos horários mais quentes e mantendo sempre bem hidratados. Se a pelagem for clara, é preciso utilizar filtro solar, mas use somente produtos adequados para os pets, ok?

Atenção também ao passear com seu animal de estimação na praia ou calçadão nos dias mais quentes, pois o calor do chão pode queimar suas patinhas. Prefira passeios no início da manhã ou fim da tarde. Ele vai adorar o passeio! E se na volta pra casa ele estiver esgotado, jogado no chão, não fique se perguntando se ele está triste ou se não gostou da viagem. Pode ser só o tal “Mal da Segunda-Feira” que o pegou. Como nossa amiga do Turismo 4 Patas diz, “Pet cansado, é pet feliz!”.

Hospedagem Pet Firendly em Ilhabela - Portal Ilhabela.com.br

Veja aqui uma lista de hospedagens pet friendly em Ilhabela, lugares para passear com seu animal de estimação e telefones úteis em caso de emergência

Nenhum comentário até o momento.

Seja o primeiro a comentar.

aqui da pra colocar mais informações